Pr. Emerson na I.B. da Redenção, Maceió-AL

Pr. Emerson na I.B. da Redenção, Maceió-AL
...e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças. Então, os enviou para anúnciarem o Reino de Deus...Lc 9:1-2.

tradutor



I.B.Pentecostal, Arapiraca-AL

Igreja Quadrangular, Garanhuns-PE

sexta-feira, 13 de março de 2009



"O pecado do mexerico"
"Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR. Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado." (Lv.19.16-17).
.
A ordem de Deus é clara: Ninguém deve andar com mexericos no meio do povo de Deus. A definição que o Dicionário Aurélio dá de mexericar é: "Narrar em segredo e astuciosamente, com o fim de malquistar, intrigar ou enredar. Andar com mexericos; fazer intrigas". E na definição de mexeriqueiro, encontramos o termo "leva-e-traz", ou seja, fofoqueiro. E a implicação espiritual desta prática não pode ser definida com nenhuma outra palavra, a não ser, o pecado. Mexericar é desobedecer a Deus, portanto, é pecado e ponto final. Mas o versículo seguinte a esta proibição divina nos revela que não peca somente o que faz o mexerico, mas também quem dá ouvidos a ele! Note a expressão: "Não deixarás de repreender o teu próximo, e não levarás sobre í pecado por causa dele". A Bíblia está dizendo que quando alguém dá ouvidos ao mexeriqueiro, está sendo cúmplice com ele, está levando sobre si pecado por causa da outra pessoa. A única forma de não pecar junto com o que traz o mexerico, é repreendê-lo e recusar dar-lhe ouvidos.
Sempre aconselho os irmão do rebanho que pastoreio: "Se alguém vem falar mal de alguém, pegue esta pessoa, leve o até "fulano" e faça falar na frente dele. Se a pessoa aceitar, dê ouvidos e tente ser o pacificador. Se a pessoa se recusar a fazê-lo, não a ouça e repreenda-a por estar sendo mexeriqueira."
Infelizmente, a maioria não pratica este princípio, mas aqueles que o fazem têm visto que ou ganham o mexeriqueiro, tirando-o do pecado, ou no caso de não conseguirem isto, pelo menos não serão mais procurados por aquela pessoa.
O mexerico é uma voz maligna, e infelizmente pode ser encontrada em qualquer igreja.
Os estragos que ele tem causado são incalculáveis. Quanta intriga, divisão, separação, inimizades geradas pela língua que destila veneno! O cristão tem que estar perto o suficiente da Palavra de Deus a fim de abafar esta voz. Não falo apenas de vencer a tentação de pessoalmente mexericar; mais do que isto, falo de nem mesmo dar ouvidos a um mexeriqueiro. Pois mesmo que você nunca abra sua boca contra ninguém, ainda pode pecar mexericando. Bastar ser cúmplice, dando ouvidos ao que mexerica.
Não temos que controlar a vida de ninguém. Se alguém está em falha, devo admoesta-lo, uma vez que isto é um mandamento bíblico: "Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado." (GL.6.1)
Note que a Bíblia fala sobre corrigir a pessoa. Não é brigar com ela, mas falar-lhe com espírito de MANSIDÃO, ou seja, amorosamente. Mas se não falo com a pessoa que falhou, não tenho direito de sair espalhando a fraqueza dela com mais ninguém!
Se orarmos ao menos metade do que mexericamos, a Igreja será um lugar bem diferente!









" A missão da Igreja de Cristo é Missões".



" Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem coração".




Um exemplo vivo de fé e superação, Emerson Garcia é uma referência no estado de Alagoas do poder, graça e avivamento de Deus. Ex- viciado e traficante de drogas, ex-portador do vírus HPV, consagrado ao diabo em ritual de espiritismo e conhecido como Memé da Cruz das Almas, hoje é pastor e conferencista, sendo um dos mais novos ministros levantados por Deus para impactar a nação brasileira com um verdadeiro avivamento. O pastor Emerson Garcia percorre o Brasil inteiro semeando pelo Espírito Santo: curas, libertações e salvação de vidas na perspectiva do retorno do Rei Jesus Cristo.

"Eu sou um milagre de Deus; Eu tenho uma chamada de fogo".

Pastor Emerson Garcia, 28 anos (natural de São Paulo - SP) é bacharel em Teologia(mestrando), pastor adjunto da Igreja Batista Pentecostal em Maceió-AL, membro do conselho de pastores evangélicos do Brasil, com especialização em Antropologia filosófica e psicoterapia, residente na cidade de Maceió-AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE À VONTADE!..NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU RECADO.

pegue o seu no Templatesdalua.com

Ministração em Congresso...Pão de Açucar-AL

Ministração em Congresso...Pão de Açucar-AL

inistração no Congresso de jovens na I.B. em Marechal Deodoro-AL

inistração no Congresso de jovens na I.B. em Marechal Deodoro-AL

Ministração na Igreja Batista, Porto Calvo-AL

Ministração na Igreja Batista, Porto Calvo-AL

SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO POR DEUS. PROVÉRBIOS 15:3

pegue o seu no Templatesdalua.com

Ministração na I.B.Pentecostal, Anadia-AL

Ministração na I.B.Pentecostal, Anadia-AL

Ministração na I.P.Poder de Deus, Maceió-AL

Ministração na I.P.Poder de Deus, Maceió-AL