Pr. Emerson na I.B. da Redenção, Maceió-AL

Pr. Emerson na I.B. da Redenção, Maceió-AL
...e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças. Então, os enviou para anúnciarem o Reino de Deus...Lc 9:1-2.

tradutor



I.B.Pentecostal, Arapiraca-AL

Igreja Quadrangular, Garanhuns-PE

sábado, 14 de março de 2009




"Segurança em tempos de aflição"

Salmo 46:1 "Deus é nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição".

Há momentos em que somos cercados de tribulações, angústias e aflições capazes de movimentar com nossas emoções. Somos sensíveis a dores e sofrimentos, por isso sentimos e até choramos quando estas nos atacam.
Nestes momentos, Deus quer estar perto de nós para nos prover de ajuda e do consolo necessário, é quando precisamos de fé e da confiança no Senhor.
É provável que estejamos lembrando de algum momento dramático pelo qual tenhamos passado, mas examinando a situação, certamente nos depararemos com os cuidados do Senhor sobre nós. É importante sabermos que a segurança consiste na presença de Deus que existe presente em nossas vidas.
O salmista o identifica como refúgio, lugar para onde corremos em busca de abrigo, amparo e proteção. Força ou fortaleza, ponto fortificado e sólido que nos traz segurança. Socorro, amparo nos momentos de crise, quando parecendo-nos estarmos sózinhos e sem alguem que nos ajude, encontramos a mão potente do Senhor Jesus estendida em nosso auxílio.
Não há tribulação ou aflição que a presença do Senhor não supere, transformando a situação, pois, no Senhor há segurança.

"Uma igreja não existe para si mesma, e sim para o mundo".


"A vereda do justo"
Pv 4:18
Algumas vezes temos aquela sensação estranha de que não valeu a pena ser fiel a Deus, falar a verdade, abrir mão do seu direito para que o nome de Jesus não fosse envergonhado...São situações várias nas quais o crente fica confuso, cheio de interrogações e questionamentos, como aconteceu com o salmista no salmo 73; Ele diz que chegou a ter inveja dos malfeitores, pois parecia que o crime compensava. Quase que seus pés escorregaram e ele fracassou na fé. Nós não podemos nos guiar pelo que nossos olhos vêem, mas precisamos confiar no Senhor e enxergar, pela fé, o dia perfeito, quando a nossa luz vai brilhar e a nossa justiça vai sobressair, como se lê no salmo 37:6. De acordo com o texto em destaque, a vereda do justo muitas vezes é difícil, mas no final é gloriosa. O próprio Senhor Jesus afirmou que o caminho para o Céu é estreito e poucos o encontram. Não deixe que as interrogações tomem conta de sua vida, tome posse da exclamação do Senhor. Se os raios de sol estão obscuros na tua vida, e não está dando para entender porque certas coisas acontecem, "confia no Senhor e faze o bem(...), Ele fará sobressair sua justiça como a luz e o teu direito como o sol ao meio dia" Salmo 37:3-6.











Pr. Emerson no Congresso JOPAC, João Pessoa-PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE À VONTADE!..NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU RECADO.

pegue o seu no Templatesdalua.com

Ministração em Congresso...Pão de Açucar-AL

Ministração em Congresso...Pão de Açucar-AL

inistração no Congresso de jovens na I.B. em Marechal Deodoro-AL

inistração no Congresso de jovens na I.B. em Marechal Deodoro-AL

Ministração na Igreja Batista, Porto Calvo-AL

Ministração na Igreja Batista, Porto Calvo-AL

SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO POR DEUS. PROVÉRBIOS 15:3

pegue o seu no Templatesdalua.com

Ministração na I.B.Pentecostal, Anadia-AL

Ministração na I.B.Pentecostal, Anadia-AL

Ministração na I.P.Poder de Deus, Maceió-AL

Ministração na I.P.Poder de Deus, Maceió-AL